Notícias

30 jun 2021

Vacinação chega à população de rua e moradores das ilhas em Salvador

A vacinação contra o coronavírus em Salvador chegará à população em situação de rua e a todos os moradores das ilhas dos Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos, com idade a partir de 18 anos. A novidade foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva virtual nesta segunda-feira (28). Ainda na ocasião, o chefe do Executivo municipal divulgou novas medidas para o enfrentamento da pandemia na capital baiana.

Cerca de sete mil doses da Janssen foram separadas para o processo de imunização das pessoas em situação de rua, que acontecerá a partir desta terça-feira (29). O quantitativo será suficiente para atender a todo esse público, conforme explicou o prefeito. “Vamos às ruas vacinar essas pessoas. Não é fácil fazer trabalho de aplicação de primeira e segunda dose, por isso, aguardamos a Janssen chegar, que é dose única”.
Já a partir de quinta (1º), a mobilização atenderá a todos os habitantes das três ilhas pertencentes à capital – Bom Jesus dos Passos, dos Frades e de Maré. “Já havíamos vacinado boa parte da população nesses locais, a exemplo das comunidades quilombolas.

 

Fonte: SMS - Secretaria Municipal da Saúde de Salvador
Foto: Fábio Marconi

Deixe um Comentário