Notícias

27 jan 2021

Mensagem falsa com datas de vacinação

O governo de São Paulo anunciou hoje que é falsa a mensagem que circula nas redes sociais com o cronograma de vacinação do estado. O conteúdo, que está sendo compartilhado pelo WhatsApp, tem informações incorretas e dados antigos com cronograma até para faixas etárias de “00 a 28 anos”.

Como o calendário do governo estadual foi, inicialmente, divulgado em dezembro, algumas datas da mensagem falsa coincidem com o cronograma, mas recentemente o governador João Doria (PSDB) anunciou que São Paulo seguirá as datas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Diferentemente do que é informado na mensagem falsa, no dia 8 de fevereiro, apenas os idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados. Outro equívoco é a vacinação para crianças, como a vacina não foi testada em menores de idade, ainda não há cronograma para o grupo.

O texto que circula nas redes sociais ainda acompanha o link disponibilizado pelo governo estadual para cadastrar a população-alvo da imunização; o pré-cadastro, no entanto, não é obrigatório e serve para “agilizar o momento da aplicação da vacina pelo serviço de saúde”.

 

Fonte: noticias.uol.com.br/saúde
Foto: Joshua Miranda - Pexels

Deixe um Comentário